28 de maio de 2014

Filmes Japoneses - Lançamentos de 2014!

Oi Leitores!
Eu estava vendo o trailer do segundo live action de Rurouni Kenshin, que vai estrear ainda esse ano, e fui procurando no youtube outros live actions que vão estrear em 2014.
O que é live action? São filmes com atores reais inspirados em animes/mangás. Esses que eu vou mostrar aqui são todos live actions, e sim, eu recomendo muito que leiam os mangás, são ótimos!



Mei Tachibana é uma estudante de 16 anos bastante quieta e tímida. Por causa de um incidente na sua infância, não consegue confiar em ninguém, o que faz com que ela não tenha amigos e não consiga um namorado. Ao se encontrar com Yamato Kurosawa, um garoto popular, ele se interessa por ela e é através das tentativas do garoto de se tornar amigo dela que Mei começa a acreditar novamente nas pessoas.

O mangá ainda está em andamento desde 2008, e o anime em 2012 com 13 episódios.

A música tema do live action é “Happily” cantada pelo One Direction.

Data de Estréia: 12 de Julho de 2014

Meu comentário: O filme mais aguardado para mim! Sukitte Ii Na Yo é um dos meus mangás favoritos, e parece que o filme está bem fiel á ele.






L-DK é uma comédia romântica sobre uma garota do ensino médio chamada Nishimori Aoi que através de uma cadeia de acontecimentos improváveis acaba secretamente dividindo um apartamento com o garoto mais popular da escola, Kugayama Shusei.

O live action é uma adaptação do mangá L-Dk da autora Watanabe Ayu.

Data de Estréia: 12 de Abril de 2014

Meu comentário: Um dos filmes que eu mais estou ansiosa. Eu adoro o mangá, e adorei o trailer. Parece que o filme vai ser ótimo!





O live action é uma adaptação do mangá Black Butler (Kuroshitsuji) de Yana Toboso.

A história do filme será original, desenrolando-se 130 anos após os eventos do manga, numa cidade asiática onde a cultura ocidental e oriental se misturam livremente.

Data de Estréia: 18 de Janeiro de 2014

Meu comentário: Eu assisti o anime faz um tempo já, e gostei muito. Esperando que o live action seja ótimo também, sou fã dos atores, e adorei a escolha, já assistiria só por eles.





Serão dois filmes que vão estrear juntos esse ano. O segundo filme 'Rurouni Kenshin: Kyoto Taika-hen (Rurouni Kenshin: Kyoto Inferno)' estréia dia 1 de Agosto e o terceiro 'Rurouni Kenshin: Densetsu no Saigo-hen (Rurouni Kenshin: The Legend Ends)' estréia dia 13 de Setembro.

Criada por Nobuhiro Watsuki, a série conta a história de Kenshin Himura, o espadachim andarilho que jurou usar sua espada para a vida e se recusa a matar, enquanto repara a injustiça no Japão da Era Meiji.

Os dois filmes vão contar a saga de Kyoto, conhecida por ser a saga de Shishio.

Data de Estréia: 2º Filme - 1 de Agosto * 3º Filme - 13 de Setembro

Meu comentário: Rurouni Kenshin sempre foi um dos meus mangás/animes favoritos, um dos primeiros que eu assisti e amo até hoje. O primeiro live action foi bom demais, e só pelo trailer já dá para ver o quanto vai ser ótimo esses próximos. E tenho que ressaltar: Misao e Aoshi vão aparecer finalmente! Saltando de alegria, meus personagens favoritos!





O filme é um live-action do popular mangá de Aoki Kotomi, e se passa na indústria da música.

É uma história de amor entre um compositor/gênio de 25 anos chamado "Ogasawara Aki" e a estudante  "Koeda Riko". O enredo apresenta os problemas que os compositores de música lidam, e retrata a indústria da música de forma realista em termos de "negócios".

Data de Estréia: Dezembro de 2013 (e ainda não tem legendado no Brasil)

Meu comentário: Eu cheguei a ler o mangá faz um tempinho, mas nunca fui muito adiante. Um dos motivos é que eu estava odiando alguns personagens hehehe Mas o trailer e as imagens me empolgaram e muito! O ator ajuda claro, Takeru Sato é o queridinho atualmente para os filmes, e sempre fui apaixonada por ele, ele é um dos melhores atores japoneses na minha opinião.






O live action é uma adaptação da novel Kiki’s Delivery Service (Majo no Takkyūbin) de Eiko Kadono. Mas Kiki ficou famosa por causa do filme/anime adaptado pelos estúdios Ghibli. Ao contrário do filme, que só adaptou o primeiro volume da novel, o live action vai adaptar os dois primeiros volumes.

Na historia, Kiki é uma bruxa de 13 anos em treinamento, vivendo em um vilarejo onde sua mãe é a perita em ervas local. É uma tradição entre bruxas fazer uma viagem de um ano sozinhas quando elas fazem 13 anos. Na abertura da história, Kiki voa em direção à cidade grande com seu gato preto e melhor amigo Jiji.

Data de Estréia: 1 de Março de 2014

Meu comentário: Eu simplesmente adoro a animação da Ghibli, e só espero que o filme seja igualmente bom!





 O live action é uma adaptação do mangá Boku wa Tomodachi ga Sukunai (Haganai) de Yomi Hirasaka.

A história desenrola-se à volta de Kodaka Hasegawa, um jovem com poucos amigos devido ao seu aspecto de delinquente. Juntamente com Yozora Mikazuki decide criar o Rinjinbu, um clube para pessoas que têm poucos amigos.

Data de Estréia: 1 de Fevereiro de 2014 

Meu comentário: Parece que esse filme vai dar o que falar com os fãs. Eles estão se revoltando porque os atores não se parecem com os personagens. Bom, eu ainda não vi o anime então não tenho uma forte opinião sobre isso, e nem vou fazer um problema porque pelo pouco que eu vi eu gostei dos atores, então, só esperar que o filme seja bom!



13 comentários:

  1. to tão afastada desse mundo, mais amei as lançamentos ^^
    Brubs
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabia que você gostava de coisas japonesas Brubs! Que bom que gostou! <3
      Bjus

      Excluir
  2. Oi Renata!
    Kenshin!!! Eu amava o anime! Vou procurar o filme para assistir.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kenshin é um clássico né Sora? Eu sou apaixonada tanto pelo anime, pelo mangá e o live action, não tem coisa ruim dele!
      Procure mesmo o filme, e se não achar me avisa que eu te passo um link!
      Bjus

      Excluir
  3. Não conhecia
    Mas gostei bastante da dica
    Principalmente a comparação com mangá

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Sou suspeita pra falar de cinema japonês. Adoro!!!
    Esse filme aí (do qual eu não tinha ouvido falar... até pq nem estrou asuhashas), pela sinopse me lembrou "Um Amor para Recordar". Tem a ver msm? rs
    Tem um que chama "Boku wa Imôto ni Koi wo Suru" (no Brasil, parece que ficou "Apaixonado por Minha Própria Irmã") que eu quero mt ver. Vc conhece?


    Obrigada pela visita e volte sempre! - http://angelandherbooks.blogspot.com.br/
    Eduarda Graciano, resenhista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eduarda =D
      Adoro conhecer pessoas que gostam de filmes e outras coisas japonesas <3
      Nenhum desses é parecido com "Um Amor para recordar", eu acho, pelo menos no sentido de ser triste e ter doença? A maioria desses que eu coloquei é bem romântico ^^
      Boku Wa eu conheço sim!!! Adoro! Já vi uns OVAS e o mangá, e amo demais!
      O live action eu assisti faz tempo e nem lembro direito, já que você falou eu vou tentar assistir novamente hehehe

      Obrigada pela visita \o
      Bjus

      Excluir
  5. Filmes japoneses não são muito meu estilo prefiro mesmo é anime sempre gostei, mas confesso que alguns desses me chamaram a atenção. Menina não some!!!

    Beijos
    http://www.partesdeumdiario.com/

    ResponderExcluir
  6. OI fofa ;)

    Adorei a lista *O* Muito boa quero ver um bom bocados destes citados, ainda mais dos que assisti o anime!

    Passando pra deixar uma comentário e um olá. Demorei pra passar por aqui e retribuir os comentários lá no blog, pois estava com minha mamy no hospital, mas agora estou vontando a passar por aqui!

    Tenha ótimos dias.
    Abraços da Angel;)

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de saber o site que eu posso assistir L-DK?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazy, desculpe a demora.
      Bom, L-DK não tem como encontrar em lugar nenhum, estreou á pouco no Japão, e leva uns 6 meses para traduzir por aqui =/ Talvez somente em 2015! * triste*
      Até ^^

      Excluir
  8. Gente L-DK tem no site DOPEKA :D

    ResponderExcluir

Bem-Vindo! ^^
Gostou da postagem? Deixe sua opinião.
Os comentários são moderados. Só serão vistos no post após eu autorizar.
Sempre que puder eu respondo passando em seu blog, ou por aqui mesmo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...