30 de março de 2014

Resenha - Esconda-se



Nome: Esconda-se - Livro #2 | Autora: Lisa Gardner | Editora: Novo Conceito, 2013 | Páginas: 400 | Gênero: Policial/Suspense | Skoob

Sinopse:  Uma mulher que foi obrigada a fugir — desde criança— de uma possível ameaça. Uma ameaça que seu pai via em todo lugar, mas que a polícia nunca considerou. Um antigo e desativado sanatório para doentes mentais que pode ter muito mais a esconder entre suas paredes do que homens e mulheres entorpecidos por remédios. Uma história de rancor entre membros de uma mesma família que nunca conseguiram superar os episódios de violência doméstica que presenciaram. Um pingente que foi parar em mãos erradas — e a cena de um crime brutal: seis meninas mortas e mumificadas há mais de trinta anos. Agora, cabe à famosa detetive D.D. Warren descobrir quem foi o serial killer que cometeu esta atrocidade e que motivação infame deformou sua mente. Acompanhe D.D. Warren na solução de mais este complexo caso e encontre o inimaginável que está por trás de pessoas aparentemente comuns!
  O livro narra mais uma das investigações de DD. Warren, agora Sargento Warren.
  Tudo começa quando adolescentes descobrem uma câmara no subterrâneo de uma clareira, e tem uma surpresa não muito agradável. A polícia de Boston toda se reúne no local onde os adolescentes descobriram um ninho abandonado de um assassino. Na câmara subterrânea, contém uma estante, uma cadeira, e um balde de litro, mas logo atrás de uma cortina, 6 sacos grandes transparentes transportam grandes tragédias. 6 corpos de meninas mortas, ainda mumificadas, estão em uma estante.

  A  sargento DD. Warren e o detetive Bobby, vão atrás das pistas para desvendar esse caso. O provável suspeito é Richard Umbrio, que cometeu crimes semelhantes, mas as datas não batem, porque Umbrio foi preso em 1982, que é data dos crimes. Mas é aí que entra um peça chave para a investigação.

  Anabelle Granger, agora chamada Tanya, volta para Boston depois de ler no jornal que ela própria está morta. Anabelle viveu fugindo e se mudando com seus pais desde os 7 anos. Seu pai suspeitando que algum pedófilo estava atrás de sua filha, fazia a família se mudar em cada tempo, por isso Anabelle assumiu muitas identidades falsas, e aprendeu a se proteger. Mas seu pai acaba por falecer, e ela é deixada com uma dúvida. Quem é que está atrás dela? Será mesmo que tem alguém perseguindo ela ou é alucinação de seu pai? Ela é deixada no escuro, mas ainda se esconde de alguma coisa.

  Anabelle descobre que sua amiga de infância Doris é uma das meninas mortas encontradas, e ela estava com um pingente que pertencia á Anabelle. Será que o assassino matou sua amiga no lugar dela?


Minha opinião: Eu normalmente não leio suspense, acho que por falta de oportunidade mesmo. Mas eu adoro. E acho que a autora Lisa Gardner é uma das melhores para nos colocar em estado de ansiedade. Eu fiquei o livro todo ansiosa tentando descobrir quem era o assassino. Era tensão pura!
Gostei muito dessa história da Anabelle, e sofri junto com ela, por ela ter que se esconder, não criar laços com ninguém e ter medo até da própria sombra. DD. Warren como sempre, maravilhosa.


 “(...) - Você não precisa gostar do sistema – ele me explicou. - Não precisa acreditar nele nem concordar com ele. Mas precisa compreendê-lo. Se conseguir compreender o sistema, vai sobreviver.
Uma família é um sistema.”

*É uma série com livros independentes. Ou seja, não é necessário ler na ordem.  

6 comentários:

  1. amei a resenha ,
    me segui no meu blog por favor,sigo de volta:)
    beijos
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Esse livro não me chamou muita atenção

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro também não me chamava a atenção Angela =O Fui passando muitos na frente dele, mas quando decidi ler eu amei, um ótimo suspense, essa autora é demais!

      Bjus =*

      Excluir
  3. Nossa o blog tá lindo, que bom que você voltou :D. Nem me fala acho que a Lisa Gardner sabe mesmo fazer um suspense e ela sempre faz eu roer as unhas ahhahhahaha. Tbm sofri com a Anabelle :D.

    Beijos
    http://www.partesdeumdiario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lu! :3 Tadinha das minhas unhas! heheheh Me apeguei muito a Anabelle, adorei a personagem <3
      Bjus =*

      Excluir
  4. Eu preciso muito ler os livros dela.
    Já ouvi falar muito bem.
    Gostei da resenha.

    http://lendoebebendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Bem-Vindo! ^^
Gostou da postagem? Deixe sua opinião.
Os comentários são moderados. Só serão vistos no post após eu autorizar.
Sempre que puder eu respondo passando em seu blog, ou por aqui mesmo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...