27 de fevereiro de 2011

Essa Semana #9


Meme semanal hospedado pelo Lost in Chick Lit, onde compartilhamos pequenas informações sobre a nossa semana literária. Tendo como principal objetivo encorajar a interação entre os blogs literários brasileiros, fazer amizades e conhecer um pouquinho mais sobre outras pessoas apaixonada por literatura. Tem interesse em participar? Saiba como aqui!






 Leitura do momento:
Paixão e Liberdade - Flavia Cristina [2]


 Li essa semana:
nada =/ 

 Resenhei essa semana:
nada =/ [2]

 Ultima Compra: 
2 meses sem comprar \o/

 Desejo Comprar Urgentemente:
Box Percy Jackson [4]

♥ Livro que já está na estante e estou doida pra ler:
Beijada por um anjo 2 [5]

Conversa imaginária com personagem fictício:
...

 Estado de Espírito Literário:
Parada... Só estudando =/


Literary Crush (paixão literária do momento):
nenhuma no momento... =/

Queria ver no Brasil:
Wicked Lovely [8]

 Im in mood for... (gênero literário do momento):
...

 Hey Mr, Postman (ultima coisinha que chegou do correio):
Ainda não postei o Na minha caixa de correio, estou com má sorte! Sério! Primeiro, perco o carregador da camêra, depois tento fazer as fotos com o celular e não consigo passar para o pc ¬¬ espero que essa onda passe -.-

 Super Quote:
Dessa vez é de um drama que estou viciada, e que é muitoooo bom! ^^
Cena do casal Milky (Jason x Pil Sook), ela era gordinha, emagreceu para ficar com o Jason, aí em uma cena no penúltimo episódio ele revela um segredo ;D

"Pil Sook - Eu temo que algum dia, eu também chegarei a odiar como eu era antes...
 Jason - Ainda tem uma pessoa que gostava da forma em que você se encontrava naquele momento..."

Aí ele mostra uma foto dela gordinha, que ele tinha colocado como papel de parede no celular >.< 
Depois é a mais esperada cena do beijo! Super fofo!!! 

♥ Assisti:
Dream High - epis 11 ao 15 (Kdrama) *vício do momento*
esperando pelo último epi e o especial *depressão* -.- 
Quem quiser ver mais imagens de dream high, vá ao meu TUMBLR, está cheio =D

♥ Promoções aqui no Blog:
Promoção 500 Seguidores (falta pouco)
Promoção entre blogs de Carnaval
Mega Promoção: 6 livros - 3 ganhadores
Top Comentaristas (comente e concorra a vários prêmios todo mês) 

 Vi e viciei (booktrailers, trailers, videos whatever):
Good Day - IU (atriz que interpreta a Pil Sook de Dream High). O clipe é super fofo ^^ e a música viciante!

25 de fevereiro de 2011

Capas e Lançamentos

Oi gente! Estou meio ausente aqui, né? =/ Sorry! Estou passando uma fase, e ainda estudando, porque tenho que fazer 9 provas até abril! ^^' Por isso estou muito tumultuada! E ainda mais, a máquina fotográfica da minha mãe está sem carregar, pois não estamos achando o carregador ¬¬' Aí não deu para fazer o Na Minha Caixa de Correio =X

Vejam os lançamentos:
A Editora iD divulgou já faz um tempinho, a capa do livro "A garota da Capa Vermelha". Linda demais, né? ^^ E estou louca pelo filme também!!!
Outro lançamento da editora iD é "A coisa mais doce", continuação da série "Inside Girl". Previsão: Março.

A capa de "Eu sou o número Quatro" também foi revelada!! E a data de lançamento é dia 14/03!!! Pertinho!!!
A editora Universo dos Livros divulgou a capa de mais um livro da série Irmandade da Adaga Negra. É o 5º volume de nome "Amante Liberto"! Dessa vez é do vampiro Vishous *-* V é um dos meus favoritos =3 A capa ficou linda!
Mais um lançamento da Universo dos Livros é "O Beijo da Meia-Noite" da série Midnight Breed *-* Eu já li na internet, mas faz um tempinho, por isso estou ansiosa! Previsão: Março.
Agora em fevereiro foi divulgada a capa do volume 2 (Jessica Rules The Dark Sideda série "Como se livrar de um vampiro apaixonado". Por enquanto ainda sem previsões para estréia no Brasil =/ Ficou lindo esse roxo na capa *-*
O quinto volume da série da Sookie Stackhouse vai ser lançada nos próximos dias ^^ O nome vai ser "Olhos de Pantera". Tem gente que não gosta, mas eu adoro essas capas *o*
A editora Novo século lança "Vidas Secretas" da série Darke Academy. 

Bye Bye \o

21 de fevereiro de 2011

Essa Semana #8

Meme semanal hospedado pelo Lost in Chick Lit, onde compartilhamos pequenas informações sobre a nossa semana literária. Tendo como principal objetivo encorajar a interação entre os blogs literários brasileiros, fazer amizades e conhecer um pouquinho mais sobre outras pessoas apaixonada por literatura. Tem interesse em participar? Saiba como aqui!






 Leitura do momento:
Paixão e Liberdade - Flavia Cristina

 Li essa semana:
Guardians

 Resenhei essa semana:

 Ultima Compra: 
Faz um mês e meio que não compro nada *-*

 Desejo Comprar Urgentemente:
Box Percy Jackson [3]

♥ Livro que já está na estante e estou doida pra ler:
Beijada por um anjo 2 [4]

Conversa imaginária com personagem fictício:
...

 Estado de Espírito Literário:
Meio parada...

Literary Crush (paixão literária do momento):
nenhuma no momento... =/

Queria ver no Brasil:
Wicked Lovely [7]

 Im in mood for... (gênero literário do momento):
Romance, aventura, fantasia

 Hey Mr, Postman (ultima coisinha que chegou do correio):
Amanhã eu posto na coluna "Na minha caixa de correio" =D me atrasei por causa da câmera ¬¬

 Super Quote:

"Pagam-se milhões a jogadores de futebol, mas quase nada a quem se dedica a educar pessoas. Está certo este mundo? Diga-me você, que esteve tão perto do poder. Por que é assim? Por que o dinheiro circula dessa maneira?"
Pág 29 (Paixão e Liberdade - Flavia Cristina)

♥ Assisti:
Dream High - epis 1 ao 11 (Kdrama) Viciei =D
E muito mais doramas...

Promoções aqui no Blog:
Promoção 500 Seguidores
Promoção entre blogs de Carnaval
Mega Promoção: 6 livros - 3 ganhadores
Top Comentaristas (comente e concorra a vários prêmios todo mês)


 Vi e viciei (booktrailers, trailers, videos whatever):
Música tema de Dream High *-* é linda demais! Escuto toda hora!

19 de fevereiro de 2011

Lançamentos Março - Editora Pensamento - Cultrix

Abaixo os lançamentos da editora Pensamento - Cultrix:

SEOMAN
DEPOIS DO ESCORPIÃO
Perder o marido para outra mulher é algo muito sofrido. Imagine então se essa mulher fosse a ex-garota de programa mais conhecida do Brasil.
Após seis anos de casamento, foi exatamente isso que aconteceu com Samantha Moraes. Seu marido saiu de casa para viver com Bruna Surfistinha e deixou para trás uma esposa arrasada e duas filhas pequenas.
No livro Depois do Escorpião – Uma história de amor, sexo e traição, da Editora Seoman, Samantha Moraes conta sua história desde o início, quando conheceu seu ex-marido aos sete anos de idade. Fala sobre como descobriu a traição através de um fio loiro de cabelo e como está hoje, quando deu a volta por cima e conseguiu se recuperar da separação.
Seu livro é uma verdadeira lição de vida para inspirar outras mulheres que temem passar ou passaram pela mesma situação. E, é também um desabafo bem-humorado de uma mulher batalhadora, bonita e inteligente.

Trecho do livro:
“Nunca vi alguém mudar tão rápido. A cada dia vinha uma novidade, como se meu João estivesse desaparecendo e, no seu lugar, no mesmo corpo, brotasse uma personalidade espinhosa.
João sempre foi um homem caseiro. Era raro sair para baladas. Preferia jantares, não era de dançar. Trabalhava num escritório de direito e cursava faculdade à noite.
Hoje, escrevendo estas memórias, percebo que esses meses em que ele me cobria de presentes, carinho e sexo, coincidiram com os meses em que ele começou a se encontrar com Bruna Surfistinha.
O carro importado que ganhei de presente, na verdade, não era para mim. Mesmo que eu o usasse durante o dia, João sabia que, quando precisasse, poderia pegá-lo para suas novas necessidades de locomoção rápida.”

127 HORAS

127 Horas, lançamento de março da Editora Seoman, é uma extraordinária história de sobrevivência – o doloroso relato de Aron Ralston, que passou seis dias preso em um dos lugares mais remotos dos Estados Unidos, e como um ato repleto de coragem o trouxe de volta para casa.
Tudo começou com uma caminhada pelo Parque Nacional de Canyonlands, em Utah, na tarde de um sábado quente. Para Aron, um experiente alpinista de vinte e sete anos, um passeio pelo remoto cânion Blue John era uma oportunidade de dar um tempo das escaladas invernais nos difíceis e altos picos do Colorado. Apesar de ter conhecido duas charmosas garotas ao longo do caminho, no começo da tarde já estava sozinho, apenas com a beleza natural do lugar ao seu redor. Às 14h41, ele estava a treze quilômetros de onde havia estacionado, em uma fenda profunda e estreita do cânion, quando desalojou uma rocha de quase meia tonelada que caiu sobre a sua mão direita e o pulso. E, a partir daí, começaram os seis dias mais infernais da vida de Aron.
Com pouca água e comida, sem uma jaqueta para enfrentar as noites geladas, ele lembrou que não havia avisado ninguém para onde estava indo, e essa demora em se soltar poderia ser fatal, já que poderia morrer desidratado ou afogado em uma inundação – ele estava 30 metros abaixo do nível do solo.
Usando sua câmera de vídeo, Aron começou a gravar mensagens de despedida para sua família e amigos, agradecendo a vida cheia de aventuras, esperando que alguém achasse essa gravação com seus últimos dias de vida. Mas na manhã de quinta-feira ele teve uma inspiração divina que poderia resolver o “enigma” da rocha, um extremo e desesperado ato de bravura que salvaria a sua vida. 127 Horas é um inspirado relato escrito de forma brilhante, engraçada e honesta, de como a morte encontra a vida. Uma história que estará para sempre entre os livros clássicos de aventura.

CULTRIX
A GALERIA DA FAMA DOS CIENTISTAS MALUCOS
Mensurar a inteligência pela insanidade de um indivíduo é algo recorrente no mundo das artes e da ciência há séculos, fato que, inclusive, é muito explorado na construção de personagens do cinema, literatura, desenhos animados e quadrinhos. Também não é difícil encontrar alguém que nunca tenha pensado em como seria o mundo se Super Homem e Lex Luthor fizessem parte da vida real. É este o curioso passeio proposto em A Galeria da Fama dos Cientistas Malucos, obra assinada pelo doutor em robótica, Daniel H. Wilson, e pela psicóloga infantil,  Anna C. Long, que chega às livrarias de todo o Brasil pela Editora Cultrix.
Página à página o livro, traduzido no Brasil por Carmen Fisher, oferece um breve resumo da história desses cientistas: origem, relações, ambições, circulos de amizade, curiosidades, experimentos e conquistas, fechando sempre com uma análise psicológica do personagem em questão. Tudo em tom leve, acompanhado por ilustrações de Daniel Heard e dosado de muito bom humor, em um texto claro, embasado e bem escrito.
Nomes geniais
Entre os “pacientes” deste divã, constam Victor Frankenstein, personagem título do romance de Mary Shelley, que, de acordo com a obra, é portador de “sentimentos de inutilidade ou de culpa exacerbada”. Há destaque ainda para o Dr. Evil, inimigo número um de Austin Powers nas telonas, cuja capacidade criativa é equivalente à sua incapacidade de sentir remorso e empatia por qualquer ser humano – exceto seu melhor amigo, que é, na verdade, sua miniatura.
Já no clube dos cientistas reais,  vale frisar o nome de Madame Marie Curie, vencedora de dois prêmios Nobel (Física, 1903 – Química, 1911). Entre suas invenções, o sobressalto fica por conta do aparelho de Raio X portátil, utilizado nos campos de batalha da Primeira Guerra Mundial.  Outro grande nome da ciência citado na publicação é o Nikola Tesla, dono, nada menos, de 100 patentes - seu trabalho teórico forma as bases dos modernos sistemas de potência elétrica em corrente alternada (AC), incluindo os sistemas de distribuição de energia multifásicos e o motor AC, fundamental na introdução da segunda revolução industrial.
Nascido na Sérvia em 1856, este inventor atuou nos campos da engenharia mecânica e electrotécnica. O livro conta que, aos cinco anos, o garoto já apresentava sinais de genialidade. Ele disse a seu pai que iria controlar a força das águas – inventou uma batedeira de ovos hidráulica. Anos mais tarde, porém, suas faculdades mentais foram colocadas à prova quando disse que estava recebendo mensagens de habitantes de Marte ou Vênus  por meio de seu rádio...
Organizado em seis capítulos -  Com uma queda para dominar o mundo; Desbravadores Intépidos do grande desconhecido; Estabeleceram contato com extraterrestres; Fizeram experimentos com seres humanos; Morreram em nome da ciência; e Não malucos, mas simplesmentente irados! -  o livro ainda reúne nomes como Dr. Julius No (James Bond), Capitão Nemo (Romance de Julio Verne), Dr. Stanley Milgram (QI 158, sendo que a média vai até 110), Auguste Piccard (inventor da cabine pressurizada para vôos de balão), entre tantos outros.   
A Galeria da Fama dos Cientistas Malucos conta ainda com um quiz, no qual o leitor pode descobrir se também pode ser considerado um cientista maluco – mais um gancho em que a realidade converge.  

18 de fevereiro de 2011

Resenha - "Guardians" de Luciane Rangel

“Há milhares de anos, esses seres (youkais) viviam no nosso planeta, em perfeita harmonia com os humanos. Até que, como nem tudo são flores, começou a haver divergências e guerras, e houve uma divisão de ‘mundos’.”
Em diferentes lugares do mundo, pessoas foram treinadas desde pequenas por esse momento. Reunir os pertencentes dos 12 signos do zodíaco e juntos fecharem a barreira que liga o mundo dos youkais ao mundo humano. Eles são chamados Guardiões.

Mas nem todos estavam cientes desse fato... No Brasil, Anne, uma garota da sociedade alta, estava em sua festa de aniversário, organizada por seu pai, mesmo ela não gostando. Cansada de ficar com aquelas pessoas que nem conhecia, sobe ao quarto e é surpreendida por um youkai, mas é salva por dois estranhos, a garota Shermmie que é a guardiã de Leão e o garoto é Maurício, guardião de Touro.

Eles informam á Anne, que ela é destinada a ser a guardiã de Câncer, e que eles teriam que levá-la ao Japão, onde os outros guardians se estavam se reunindo.

“Os doze guardiões, são humanos que têm em seu corpo uma energia originada de seu signo regente, capaz de, em conjunto, lacrar a barreira. E essa energia é passada de geração em geração.”

Mas Annie é a única que não recebeu um treinamento e sequer sabia que era uma guardiã, sendo ela tão fraca, será que aguentará enfrentar tudo isso?

Em meio á isso, os jovens apesar de terem poderes, terão que enfrentar seus sentimentos e suas fraquezas,  o amor, a amizade, o ódio, a vingança, a insegurança... e terão que aprender a se unir para juntos salvarem o mundo.

O livro é muito bom, a história, as falas, os personagens, tudo flui naturalmente, que quando você percebe já leu todo livro.
E por ter muitos personagens, o tédio é ausente nessa história, pois acompanhamos o desenvolvimento e a integração de cada um desses jovens guardiões.
Os personagens são um show á parte, é até difícil escolher um favorito, pois você acaba se afeiçoando á todos!
Todos tão diferentes e ao mesmo tempo iguais. Todos com personalidades referentes á seu signos. É muito divertido acompanhar cada mania dos personagens. Como a Hikari de Áries, que é falante e entusiasmada. Shermmie que é de Leão, é explosiva, nervosa e orgulhosa. Toshihiko de Sagitário, é calmo, concentrado, estrategista... (hihi meu signo =P).

Devo dizer que o que mais me chamou a atenção no livro, e na Luciane, é que a Lucy adorava animes e quando eu vi os guardiões, lembrei na hora de “Cavaleiros do Zodíaco”. Eu que sou apaixonada por animes, uma verdadeira Otaku, sabia que tinha que ler esse livro, e não me decepcionei, nem um pouquinho!

Guardians é o primeiro livro de uma trilogia, e em meados de 2011 estreia o 2º volume.
Estou super ansiosa pela continuação *-* principalmente pelo final, muitos mistérios...
Onegai shimasu Lucy! Quero o próximo! \o

AUTORA:
Luciane Rangel faz parte da geração que conheceu e se encantou com a cultura japonesa, que até hoje vem se espalhando por todos os continentes. Aprendeu com a criatividade oriental a desenvolver histórias originais, cativantes e bem estruturadas que logo repercutiram pelos fóruns e sites de relacionamento da web.
Tem 27 anos, cursou Magistério no Ensino Médio, formou-se em Direito e hoje é professora.
              Livro no Skoob

INFORMAÇÕES GERAIS:
Nome: Guardians vol 1
Editora: Lexia 
Nº de Páginas: 359
Nota de 1 a 5: 5
Para Comprar: Na Loja Guardians

17 de fevereiro de 2011

Meme #1 - O que você está lendo?

Oi gente!!
Hoje vim fazer um meme super legal que eu achei no skoob faz um bom tempo =D vi que alguns blogs estão aderindo também ^^  Quem sabe eu não faça semanal?
Funciona assim: Pegue o livro que você está lendo, e abra na página 55. Escolha um trecho da página, copie aqui nos comentários junto com Nome e autora.

Pág 55 - "Camila não conseguira ir ao seu curso, estava muito apreensiva. Sua alma parecia romper o elo com o bom-senso; sentia-se afogada numa lama que lhe tolhia os movimentos, paralisava-a numa cegueira sem fim."
(Paixão e Liberdade - Flavia Cristina Simonelli)

Agora quero que vocês deixem os trechos aqui nos comentários, viu? Qualquer um pode participar!

16 de fevereiro de 2011

Resultado - Kimaera / Marcadores da iD

Adorei o quanto vocês participaram! Vou ser breve. A ganhadora dos marcadores da editora iD é:

@DaninhaG3

Aqui o link do sorteie.me: http://sorteie.me/1DV711
Dani! Vou te mandar dm!

--------
Agora o ganhador do Livro "Kimaera" da Helena Gomes é:
Vou mandar um e-mail!

15 de fevereiro de 2011

Meme, Desafio, Tag e selinho

Oi gente! Era para eu ter postado esse post ontem, mas fiquei sem internet =/ Como a internet faz falta, né? Fiquei 1 dia e meio, e parecia um século o.O *vício*

O meme foi passado para mim, pela Amanda (Primeiro Livro), ela mesma que criou =D Adorei! Obrigada por me indicar Amanda!!! E pela Andréia (Sentimento nos Livros). Thank You!
1-  Tenho poucos livros que eu leio muitas vezes, mas que eu me lembre é "Amanhecer" da Stephenie Meyer (sim, eu amo esse livro!) e Entre o Céu e a Terra - Trilogia da Magia da Nora Roberts =D
2- "Amanhecer"
3- "Kimaera - Dois Mundos" de Helena Gomes (é bom DEMAIS!) e o que estou lendo e amando "Guardians" da Luciane Rangel
4- Indico para:
Todos meus parceiros ^^
5- Primeiro Livro

Os próximos foi a Andréia (Sentimento nos Livros) que me passou. Muito Obrigada por sempre lembrar =D
1 - Quantos livros nacionais há na sua estante?
Segundo o skoob, eu tenho 14. Mas eu tenho mais espalhado pela casa o.o'

2 - Quando e qual foi o último livro nacional que você comprou?
Comprei Cavaleiros do RPG da Vivianne Fair =D

3 - O que achou dele?
Excelente!!! Super divertido e te resenha aqui no blog, vejam: Cavaleiros do RPG

4 - Dentre os livros que você já leu, qual mais te desagradou e qual mais te surpreendeu?
Não sou fã daqueles clássicos que as professoras nos FORÇAM a ler XD Muitos eu só "tentei" ler e não consegui =/ Entre eles "O cortiço" de Aluísio Azevedo, pior livro, para mim. Kimaera da Helena Gomes =D É muito bom, me surpreendeu muito, pois pensei que seria só ação e guerra, sabe? Que nada ^^

5 - O que acha que falta aos autores nacionais para que a barreira do preconceito dos leitores seja vencida?
Ainda acho que o preconceito é por causa dos professores, eles forçam os alunos a lerem livros ruins, e nao apropriados. Aí as crianças aprendem a não gostar de livros e principalmente literatura nacional, justamente por causa daqueles antigos. Acabei enrolando e não falei coisa com coisa... mas a verdade é que as pessoas criam uma espécie de trauma de livros nacionais, por causa da infância.

6 - Cite três livros nacionais que você espera ler em breve:
Perdida (Carina Rissi), Guardians (Luciane Rangel) e O mestre dos dragões vermelhos (alexandra jahnel), que já está aqui na estante.

7 - Indique 5 blogs para responder à esse desafio: final do post

* Dizer 5 qualidades:
Sincera. leal, simpática, prestativa e sonhadora.
 
* Dizer 5 defeitos:
Ansiosa, curiosa, nervosa, muito certinha e metida (defeitos ditos pela minha mãe -.-)
 
* Dizer 5 livros preferidos:

Gone (Michael Grant), O Castelo Animado (Diana Wynne Jones), Série Irmandade da Adaga Negra (JR Ward), Jogos Vorazes (Suzanne Collins), Kimaera - Dois Mundos (Helena Gomes). 

* Dizer 5 desejos:
Passar no vestibular, aprender diversas línguas estrangeiras (japonês, coreano, inglês, francês...), viajar mais, que o blog continue crescendo e segredo =p

=> A brincadeira consiste em escolher uma banda ou artista e só com músicas do escolhido responder as perguntas abaixo!!! Daí no título você modifica o Renata por Capital Inicial e coloca o Seu Nome por Nome do Artista!! (não entendi essa última parte, mas...)
1. És homem ou mulher?
Mulher de Fases
"Ela é pró na arte
De pentelhar e aziar
É campeã do mundo"

2. Descreve-te:
Eu sei quem eu sou
"Ela olha o céu encoberto
E acha graça em tudo que não pode ver
Imagens lentamente derretem
Prometem coisas que ela sabe que nunca vai ser"

3. O que as pessoas acham de ti?
A Vida é minha (Eu faço o que eu quiser)
"Não ponha palavras
Na minha cabeça
Pare de falar
Antes que eu
Enlouqueça
Não quero dar
Explicações
Não vou mudar
Não importa
O que aconteça..."


4. Como descreves o teu ultimo relacionamento?
Não olhe pra trás
"Se não faz sentido, discorde comigo
Não é nada demais, são águas passadas
Escolha uma estrada
E não olhe, não olhe prá trás"

5. Descreve a tua atual relação:
Onde começa você
"São cinco horas de uma tarde
As pessoas vêm e vão
No meu rosto está escrito
O estado do meu coração."

6. Onde querias estar agora?
No mundo da Lua
"Quando os astronautas foram a Lua
Que coincidência, eu também estava lá
Fugindo de casa, do barulho da rua
Pra recompor meu mundo bem devagar"

7. O que pensas a respeito do amor?
Será que é Amor?
"Não será que é amor
Não será que é amor
Que a gente sente?"

8. Como é a tua vida?
Não olhe pra trás
"Você quer encontrar a solução
Sem ter nenhum problema
Insistir em se preocupar demais
Cada escolha é um dilema"

9. O que pedirias se pudesses ter só um desejo?
Indepêndencia
"Procuramos independência
Acreditamos na distância entre nós"

10. Escreve uma frase sábia:
Gratidão
"Tem dias que parece uma conspiração
Portas se fecham e todos dizem não
E nada faz passar a dor de se sentir só
Só mais um perdedor
Às vezes acho que é perseguição
Não ter nada, vivendo em solidão
Por isso fiz essa canção
Parece bobagem
Mas é gratidão."

* Quem receber este selinho tem que seguir estas 5 regras:
1ª. Colocar a imagem do selo no Blog Ok!
2ª: Postar o link de quem te indicou Ok!
3ª. Responder a esta pergunta: O que mais gostas de fazer no Teu (Sub)Mundo Secreto???
Ler, assistir doramas, animes, séries, ficar no pc...
4ª. Indicar as regrinhas Ok!
5ª. Indicar para 7 Blogs: final do post


Passo para todos os parceiros aqui do blog e mais alguns blogueiros que eu vou passar no blog deles =D e quem também quiser fazer, fique á vontade!

14 de fevereiro de 2011

[ENCERRADA]Top Comentaristas [Fevereiro]

Oi para todos =D
Hoje vou colocar o formulário de inscrição para os Top comentaristas, ok?
Os que haviam se inscrito em Janeiro, tem que preencher novamente esse!
Somente preencha o formulário se você comentou e vai comentar em pelo menos 50% dos posts de Fevereiro.
Essa é uma forma de eu premiar meus comentaristas fiéis, que movimentam e alimentam o blog =D

Dia 31/02 eu anuncio o (a) vencedor (a).
Boa Sorte Comentaristas \o/

12 de fevereiro de 2011

[ENCERRADA] Promoção no Twitter: Marcadores da editora iD

O correio me acordou hoje =D E trouxe umas coisinhas lindas *-* São os marcadores da editora iD! Olha só:
Lindos não? Um felizardo vai levar para casa!

Regras:
- Seguir o blog.
- Seguir @renata_souza18 e @editoraiD
- Retuitar a seguinte frase: (somente uma vez!)
Sigo @renata_souza18 e @editoraiD e preciso ganhar esses #marcadores super legais! http://migre.me/3RHLu

Até o dia 15/02 ás 23:59.
O sorteio será feito pelo sorteie.me

11 de fevereiro de 2011

Maratona de Banca 2011

Vou colocar aqui a minha lista de livros da Maratona de Banca 2011!
Ano passado eu perdi o prazo de inscrição, e nem tinha um blog naquela época =P Esse ano eu vou participar *-*
A proposta é de tirar o fôlego. Uma maratona de livros de banca.
Um romance por mês cada um com um tema diferente.
Começando em março e indo até fevereiro de 2012.
É para quem gosta de romances de banca! 
Quem quiser participar, entre no blog oficial e leia as REGRAS direitinho! As inscrições vão até o dia 28 de fevereiro ás 23:59. Ainda dá tempo =D Tem que preencher o formulário de inscrição (que está na lateral do blog) com a lista de livros!

Minha Lista:
MARÇO – “Nem tudo é perfeito”
Nome: Olhos da Meia Noite
Autora: Sarah Brophy
INGLATERRA, SÉCULO XI
O coração sente o que os olhos não podem ver...
Filho ilegítimo de um nobre normando, Robert Beaumont tomou-se um dos mais implacáveis guerreiros da Inglaterra. Em reconhecimento por seus serviços à nação, o rei o presenteia com uma propriedade, sob uma condição: que ele se case com a irmã do homem a quem o rei deve favores... Uma jovem que poucos homens concordariam de bom grado em tomar por esposa...
Há anos Imogen Colebrook vive isolada, nas terras frias e ermas do norte da Inglaterra, prisioneira do irmão, um homem sádico e cruel, responsável por sua deficiência... e por prometê-la em casamento a um homem perigoso. No entanto, ao conhecer Imogen, o temido cavaleiro fica deslumbrado por sua rara beleza e pela coragem daquela jovem, condenada a viver num mundo de trevas. Decidido a livrar sua noiva dos tormentos do passado, Robert precisa lutar contra o inimigo poderoso que ameaça destruir a frágil felicidade de ambos, e a conduzir o coração de Imogen pelo caminho da luz e do amor... 

ABRIL - Sheiks
Nome: Nas Areias do Deserto
Autora: Susan Mallery
Ele raptou uma Princesa... E e encontrou o amor!
A princesa Sabra sabia que não devia reagir com tanta paixão ao toque do príncipe Kardal Khan. Afinal, ele a raptara!
Ela bem que tentou disfarçar a atração que sentira desde o primeiro momento por aquele homem. Mas seu corpo se atrevia a traí-la reagindo tão intensamente ao toque do príncipe Kardal Khan. Como podia se sentir tão protegida nos braços de seu captor? Tudo que ela, uma princesa solitária, havia desejado era alguém que a amasse... mas apaixonar-se pelo sheik sensual que a tomara como sua escrava era demais!
Embora fosse o príncipe da Cidade dos Ladrões, Kardal Khan não estava roubando a princesa que resgatara do deserto. Estava apenas tomando o que, por direito, já era seu.
Porque, ainda que Sabra não soubesse, ela fora prometida a ele em casamento!

MAIO -  Ruth Langan
Nome: Jessie
Autora: Ruth Langan
Bela e obsinada, ela ameaça a carreira de um implacável xerife.
"Vocês querem ou não libertar o seu chefe?", perguntou Jessie, procurando conquistar a simpatia e adesão a seu plano. Era uma cena incomum: rústicos homens do Oeste agrupados ao redor de uma mulher que idealizara um ousado assalto à cadeia. Aquela loira baixinha e obstinada tinha noção de que a prisão ou a forca a aguardariam caso fossem pegos em flagrante? Sabia e não arredaria o pé dali enquanto as paredes da cadeia de Abilene não estivessem no chão.
O xerife Cole Matthews era o único homem capaz de impedi-la de cometer tal loucura. Ele a amava... mas Jessie sempre escapava de seu controle. E desta vez a doce e perigosa Jessie lhe criava um impasse fatal!

JUNHO - Sobrenatural
Nome: Lua Negra
Autora: Laura Elias
Após ter sido salva das garras da morte pelo sangue de seu amado Bill Stone, a jovem Megan Grey se vê às voltas com o misterioso avanço de criaturas monstruosas, que deixaram o gélido Ártico rumo à cidade de Red Leaves. Por alguma razão, a aproximação de tais criaturas está criando o pior inverno de todos os tempos no Hemisfério Norte. Como se isso não bastasse, Megan enfrenta transformações no próprio corpo, que ameaçam substituir sua natureza humana por outra, animalesca e totalmente selvagem. Gigantes ancestrais, vampiros, rovdyrs, ódios e segredos milenares, temperados por uma paixão que atravessou vários séculos unem-se no segundo volume da Saga Red Kings, lançando a jovem Megan em um abismo de sombras, onde somente morrendo ela poderá continuar viva.

JULHO - Índios
Nome: Prata e Aço
Autora: Susan Amarillas
Dois mundos... uma paixão!
Alex Moreau impunha respeito tanto no selvagem Estado de Montana quanto nas arenas políticas de Washington. Mas quando Mary Clancy apareceu na capital, pronta para lutar, a vida de Alex tornou-se um caos. Ali estava uma mulher que fazia seu sangue ferver. E cujo coração ecoava seu desejo de homem!
Mary queria salvar sua cidadezinha com a construção de uma ferrovia através do território indígena. Só que Alex, líder dos índios Crow, era mais fascinante que Satã. Quando ele a tomava nos braços, Mary sabia que a batalha já estava perdida...

AGOSTO – Emma Darcy
Nome: Razão ou Coração?
Autora: Emma Darcy
Cinco irmãs... e Richard Seymour tinha de se casar com uma delas!
Considerada o patinho feio em sua glamourosa família, Lynn Durant surpreendeu-se quando Richard fez sua escolha: casar-se com ela! A proposta de casamento era realmente tentadora, e a atração que existia entre eles era incontrolável. Mas Lynn era a noiva de que Richard realmente queria... ou apenas o caminho mais fácil para o poder? A resposta era difícil, mas Lynn estava determinada a descobrir a razão da escolha de Richard!




  
SETEMBRO - Bebês
Nome: Desejo Secreto
Autora: Ann Charlton
Sexy, desejável... e pai?
Riley Templeton era um famoso advogado de Queensland com reputação de ser severo e de ter uma fraqueza por loiras bonitas e curvilíneas.
Alexandra Page não era nem loira nem curvilínea. E nada de interessante acontecia em sua vida. Então ela encontrou um bebê na sua porta, com um bilhete que a levou até Riley Templeton.
Riley negou ser o pai. Mas brincar de família feliz acabou fazendo aflorar o que ele tinha de melhor. Estava começando a suspeitar que talvez as loiras não fossem necessariamente mais divertidas que os bebês!



OUTUBRO – Casamento de Conveniência
Nome: Dívida de Sangue
Autora: Margaret Way
A família Ashton não linha esperanças de continuar morando na mansão que lhe pertencia há vários séculos. Só havia um meio de salvar a propriedade: casar a caçula da casa com o italiano Paul Corelli, uma das maiores fortunas da Austrália. Mas, a doce e inocente Brooke tinha medo de aceitar um casamento sem amor, mesmo que fosse para tirar da miséria a mãe e a irmã, que sustentava com seu magro salário de professora. Como Brooke poderia se imaginar nos braços úc um homem a quem não amava o que era quase um desconhecido? O destino implacável, porém, obrigou-a a se casar com Paul e a abandonar seus lindos sonhos de amor...


NOVEMBRO - Amnésia
Nome: Além das Lembranças
Autora: Kate Walker
Quando Serena Martin acorda no hospital, com amnésia, apenas duas pessoas aparecem para visitá-la: Rafael Córdoba com o lindo filhinho. Ele conta a Serena que o carro com o qual ela sofreu o acidente é dele, mas que os dois não se conhecem. Ainda assim, insiste para que Serena vá morar com ele enquanto se recupera. Fortemente atraída pelo charmoso espanhol e encantada com o filho dele, Serena aceita a oferta de Rafael, mesmo sentindo que há alguma coisa errada naquela história. O que Rafael está escondendo? Onde está a mãe do garoto?



DEZEMBRO - Contemporâneo
Nome: A Aventura
Autora: Barbara Delinsky
Jeena McCue quer um filho e escolheu Spencer Smith para ser o pai... ou melhor, o doador. Ela garante ao famosos aventureiro e solteirão não precisar de absolutamente nada, somente de seu precioso fluido. Ele concorda com a proposta, mas sob uma condição: ser um doador à moda antiga.
Porém, contrariando seu enorme desejo de ser mãe, Jeena não fica logo grávida. O que significa que ela e Spencer precisam tentar e tentar novamente. Quando Jeena engravida, já está perdidamente apaixonada por Spencer, mas contar a verdade significa nunca mais voltar à vê-lo. Afinal, isso faz parte do acordo. Ou não?



JANEIRO - Histórico
Nome: Uma Escola de Charme
Autora: Susan Wiggs
1851
Ela nunca aprendera tanto em toda sua vida...
Isadora Peabody é uma espécie de patinho feio em meio à sua família bonita e perfeita. Rejeitada por aqueles a quem anseia ter como amigos, entrega seu coração a um homem que nem sequer sabe que ela existe. Não tendo nada a perder, ela agarra a chance de viajar para um mundo novo e maravilhoso em busca de um sonho.
Numa sociedade em que os homens são julgados pelo nome e posição de sua família, Ryan Calhoun é considerado um inconseqüente por ter se afastado da dele. Movido por sua determinação em corrigir um antigo erro, o impetuoso e temperamental capitão do mar não tem tempo de olhar para a jovem tímida que sobe a bordo de seu navio.
O que Isadora descobre na viagem é mais aventura do que poderia ter imaginado. A tripulação de marujos rudes torna-se sua escola particular, ensinando-a ser uma dama. E dá-lhe a confiança para acreditar num surpreendente novo amor.

FEVEREIRO – Título com a palava PAIXÃO
Nome: Casamento Real, Paixão Real
Autora: Dana Marton
A bela e inteligente Judi Marezzi não imaginava que suas férias incluiriam um casamento arranjado com um príncipe, uma conspiração e um amor profetizado anos antes.

MEME - "Como eu leio"

Esse meme me foi passado pela Rê do blog Mania de Ler e o blog Garotas e Livros tbm me indicou .Muito Obrigada =D 
*A AQUISIÇÃO:

1- Sempre compra você mesma seus livros ou tem anjos da guarda?? Se tem, quem são eles normalmente?
Geralmente sou eu mesma que compro, e sempre pela internet, muitooo mais barato! Também tem os livros de parceiros, livros que eu ganho em sorteios, livros de presente...
2- Gasta quanto (em média) por mês em livros?? Já estourou o cartão de crédito com livros?
Realmente não sei. Mas gasto bastante =X Já cheguei a gastar 200 em um mês. Mas nunca estourei nenhum cartão, ainda bem o.o
3- Consegue livros emprestados com frequência? Se sim, quem te empresta normalmente?
Não. Quando eu ainda estava na escola á dois anos, eu pegava da biblioteca, somente. Nunca tive muita gente que gosta de ler por perto.

*O DELEITE:

1- Lê em média quantos livros por mês?
Média de 5 ou 6. Depende muito do meu humor e meu tempo. Já cheguei a ler 10 ou  + em um mês.
2- Lê em média quantas páginas num dia da semana? E nos fins de semana?
Acho que umas 50 páginas por dia, quando não estou no humor, mas quando estou empolgada ultrapassa muito esse valor! Fim de semana não faz diferença para mim.
3- Consegue abandonar um livro no meio da leitura?
Antes eu fazia isso, quando não gostava, eu parava no meio o.O Mas agora eu vou até o final, não importa o quão ruim ou lento seja (ainda bem que faz tempo que não pego nenhum ruim ^^ estou dando sorte)

*O LOCAL DO CRIME:

1- Consegue ler em local movimentado? (ônibus, fila de banco)
Consigo sim. Se estiver sozinha. Se estiver com alguma pessoa que eu conheça ao lado, não consigo =P Ah, exceto em carros, ônibus... tenho um probleminha, sinto muito enjôo em movimento o.O
2- Prefere ler na mesa, sofá, no chão ou na cama??
Normalmente eu vou para a cama ler, mas ás vezes, raramente, leio na mesa. Ainda vou comprar uma poltrona só para isso ¬¬.
3- Qual a hora do dia que prefere para ler?
Não tenho preferência não, como eu disse, depende muito do humor. Mas gosto de ler á noite =P

*OS IMPEDIMENTOS:

1- É solteira? Se não, seu namorado, noivo, esposo, te dá espaço para ler?
Sou solteira! \o/
2- Lê no trabalho? Se sim, qual emprego dá essa dádiva de ler na hora de serviço?
Ainda não trabalho =X
3- Já deixou de sair com a galera só pra ler aqueles capítulos irresistíveis?
Já sim XD

*AS INSANIDADES:

1- Já sonhou ou teve pesadelos vivendo a história de um livro? Qual foi o livro?
Perdi a conta de quantas vezes isso aconteceu! Quando o livro é muito bom, eu sonho com ele! Que eu me lembre já sonhei com Gone – o mundo termina aqui, foi tenso o.o E com Kimaera também *-*
2- Qual a maior loucura que já fez ou que faria para conseguir um livro?
Hum... fazer amizade com a senhora da livraria na praia, nas férias, para ser passada na frente da lista de espera de “Amanhecer” hahahaah
3- Já chorou ao terminar um livro??? Foi de felicidade ou tristeza?? Qual foi o livro?
Choro quando me der vontade, sim. Se o livro for bom, ele vai nos fazer chorar, rir, gargalhar, nos passar emoções através de sua leitura. ^^ Já chorei de felicidade e de tristeza. O que eu me lembre foi Gone – o mundo termina aqui, Beijada por um anjo, Kimaera...

*INDICAÇÃO:
Indicar 5 blogs para o Meme: (queria indicar para muito mais gente, então quem quiser fazer, pode pegar, viu? =D)
Faz Parte (Nii)
Lekátopia (Léka)
=======
Leiam o post Informações..., os que me ajudarem lá na comu, e eu ganhar, estarão concorrendo ao livro "Destino", e ainda um kit de brindes =D
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...