30 de outubro de 2011

O Meme Literário de Um Mês - Dia #26, #27, #28, #29 e #30

Dia 26 – Qual o maior (em número de páginas) livro que você já leu?
(Quanto tempo demorou? Fale sobre ele.)
Pelo meu skoob, 700 páginas. E foi HP e a Ordem da Fênix ^^ Li em uma semana, eu acho, faz muito tempo. A média de nº de páginas dos livros que leio é 400. 


Dia 27 – Você costuma fazer anotações enquanto lê?
(Se sim, onde? A ideia de fazer anotações no próprio livro lhe assusta?)
Não, eu não faço anotação nenhuma. Dificilmente eu paro para colocar um post-it, imagina ficar anotando? kkk Eu leio o livro tão concentrada que nem tenho tempo para isso, mas ás vezes me arrependo, pois esqueço coisas importantes para fazer resenhas =X aí tenho que revisar o livro em busca de alguma coisa kkk
E não, não me assusta escrever no livro ;D 


Dia 28 – O que você faz quando encontra uma palavra que não conhece durante a leitura?
(Para para procurar no dicionário? Anota para procurar depois? Ou tenta deduzir seu significado pelo contexto?)

Google é a resposta para todos os problemas ;D O que fariamos sem o google? Acho que dependo muito dele kkk Se eu estiver lendo e surgir uma palavra desconhecida, tento descobrir o que é por meio do contexto, mas se mesmo assim não der certo (ela não fazer sentido) eu vou para google =D 

Dia 29 – Quantos livros em média você costuma comprar por mês? 
(Você costuma comprar livros em sebos, ou prefere as livrarias? Compra muito pela internet?)
Muitos -.-' Acho que... uma média de 6? Mais ou menos. Por mais que eu tente evitar kkk Mas isso varia, pois esse mês mesmo, comprei só 2 \o (A Esperança, chega logo! *-*). Mas em compensação comprei dvds de anime, pois é, acabei comprando todos os episódios lançados até agora de Bleach com dvds de luxo =P 
Voltando... agora que me dei conta, quanto tempo que eu não entro em uma livraria?? kkk Eu não compro mais em livraria, é muito caro. Aqui na minha cidade tem poucas, e nenhuma saraiva, então sem promoções. Sebo? Adoro, mas faz tempo que não compro, só olhar mesmo. Só compro pela internet =D É muito bom, e aumenta a compulsividade também! Vou colocando todos os livros da promoção no carrinho, quando vejo está falida e cheia de livros que eu não vou ler tão cedo kkk fazer o que?


Dia 30 – Qual foi o último livro que você comprou? 
(Fale sobre ele.)
Comprei A Esperança \o/ 3º livro da série Hunger Games *-* Eu, muito tonta acabei perdendo uma promoção ótima dele, achei que por estou ainda estar lendo Em Chamas, ia dar para aguentar sem ler o resto da série, que tonta que fui... mas no dia seguinte acabei lendo todo o 2º livro ¬¬' não consegui parar, aí tive que comprar, né? E acabei comprando junto um livro da Sophie Kinsella que estava por 9,90 (Samantha Sweet, Executiva do Lar).
Gente! Como eu vou aguentar esperar pelo filme até março de 2012? Como?? Ainda mais depois de ver aqueles posters *-* (Pena que estragaram o Cinna =/).

8 comentários:

  1. adoro como vc faz o meme!com as imagens =)
    ondeeee vc encontrou 'Samantha Sweet, Executiva do Lar' por 9.90?
    deus, eu quero! hauah
    li o livro por ebook! =)

    ResponderExcluir
  2. Re, eu me apavoro se riscar livros *-*
    Tbm comprei Samantha Sweet nessa promo...na verdade comprei 11 livros kkkkk
    Adorei o meme.
    Bjos!!!
    Andréia
    Sentimento nos Livros

    ResponderExcluir
  3. Rê,
    O maior livro q eu já li foi "A viajnate do tempo" q tem mais de 900 páginas! Demorei umas duas semana para ler...rsrs.
    Tb não risco meus livros, tenho um caderno para fazer anotações para resenhas.
    Eu procuro na dicionário e no google qdo não sei alguma palavra, porém só eu estive mto curiosa ou se precisar para entender o contexto... confesso q sou meio preguiçosa, e não tenho paciência para leitura... até com os livros em ingles sou assim! rsrs
    A trilogia JV é ótima, mas confesso q fiquie um pouquinho - só um pouquinho - decepciona com A esperança.
    Sophie Kinsella é ótima... Morro de rir com seus livros! =0) Será q a promo ainda tá rolando??? Vou conferir! rs
    Bjo.

    www.livrosfilmesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ola flor, vim lhe avisar que são os últimos dias do sorteio doexemplar de A Linguagem das flores.
    PARTICIPE!!!


    Imaginayre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu também não faço nenhuma anotação, se não, paro de ler o livro.. dificilmente paro para colocar post-it também e depois quando vou fazer resenha, não tenho nenhum quote para colocar. hahah' Mais escrever em livro me assusta.

    ResponderExcluir
  6. ai que legal. adoro conhecer mais de vc Rê!
    amos lá eu tabem adoro responder rsrsrs.

    Dia 26 - eu acho que ainda nao cheguei na casa das 700 pags, mas chegarei em breve (Dia 30 tem a resposta rsrs) o mais eu acho foi o nome do vento, e me apaixonei demorei 3 dias ♥

    Dia 27 – na verdade, eu anoto a pag no meu celular se eu gostar de uma frase e depois se eu animar e costumo anotar no meu caderninho muito cut *-*

    Dia 29 – eu nao compros muito por que atualmente nao to trabalhando, mas e a promo for boa eu dou a loka e levo tudo rsrsrs

    Dia 30 – Amant vingado IAN, ainda nao li, mas ja estou morrendo por dentro de anciedade.

    amei o MEME!

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler esta série e não li nada do bruxinho HP. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. não acho que estragaram o Cinna. Eu penso que ficou muito melhor assim do que como descreve no livro, acho que o Cinna com o cabelo até o ombro ficaria muito Capitol.

    ResponderExcluir

Bem-Vindo! ^^
Gostou da postagem? Deixe sua opinião.
Os comentários são moderados. Só serão vistos no post após eu autorizar.
Sempre que puder eu respondo passando em seu blog, ou por aqui mesmo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...