22 de outubro de 2011

O Meme Literário de Um Mês - Dia #19, #20, #21 e #22

Dia 19 – Qual é o livro que você leu, gostou e recomenda para todo mundo ler também?
O livro Jogos Vorazes eu recomendo para todos *-*

Dia 20 – Você gosta de poesias? 
(Qual o seu poeta ou poema favorito?)
Sim, eu gosto. Leio os que encontro por aí... mas não li muitos livros específicos. Como Martha Medeiros, Tati Bernadi, Cecília Meireles, Manuel Bandeira, Caio Fernando de Abreu... eu não li nenhum livro deles, mas conheço muitas poesias deles ^^ Mas pretendo corrigir isso logo kkk
Então, como está muito em cima, eu não consigo lembrar do meu favorito... mas um que eu gosto:

Lua adversa

Tenho fases, como a lua

Fases de andar escondida,
fases de vir para a rua…
Perdição da minha vida!
Perdição da vida minha!
Tenho fases de ser tua,
tenho outras de ser sozinha .

Fases que vão e que vêm,

no secreto calendário
que um astrólogo arbitrário
inventou para meu uso.

E roda a melancolia

seu interminável fuso!
Não me encontro com ninguém
(tenho fases, como a lua…)
No dia de alguém ser meu
não é dia de eu ser sua…
E, quando chega esse dia,
o outro desapareceu…
(Cecília Meireles)


Dia 21 – Quanto tempo em média você demora para ler um livro?
Tudo depende. Se o livro for muito bom e tiver um ritmo acelerado, eu leio em uns 2 dias. Se for muito lento ou eu esteja com ressaca literária, demorar 1 semana ou mais. Agora se for no meu ritmo normal, acho que em 4 dias. Confuso, né?

Dia 22 – Cite um ou dois livros com títulos que você acha interessante. 
(Você costuma escolher livros pelo título?)
Procurando agora no meu skoob encontrei: 'Sheila Levine Está Morta e Vivendo em Nova York', 'Troquei meu destino por qualquer acaso' e 'Axolotle Atropelado'. Acho bem legal esses três títulos.
Sim, eu já escolhi livros somente pelo título. Ou porque o nome me atraiu ou porque tinha algum tema que eu gostasse.

5 comentários:

  1. ahh, Jogos Vorazes é DIVO!
    realmente é must read!

    eu leio rápido! =)

    amooooooo poesia! *_* Drummond é o meu preferido ever...

    bj

    ResponderExcluir
  2. @Niii Você lê super rápido isso sim hahahahah Quando eu começo a ler, a Nii está terminando ;D

    ResponderExcluir
  3. Amo Jogos Vorazes também!
    Mas quanto a recomendar, depende de pra quem eu estou recomendando hehe!

    Eu costumo ler rápido, minha média é de uns 2 dias, mas com falta de tempo, essa média dobra! Quando leio rápido, vai em um dia! Mas depende do meu tempo e do livro hehe!

    Eu gosto de poesias! Minha favorita é Soneto de Fidelidade, do Vinicius de Moraes, e gosto muito das do Mário Quintana!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Eu tambem quero responder. rsrs
    Dia 19 – Qual é o livro que você leu, gostou e recomenda para todo mundo ler também?
    "cilada" li amei, chorei e recomendo, vale a pena se vc gosta de ogo de misterio.

    Você gosta de poesias? Odeio poesias, nao faz meu estilo.

    Quanto tempo em média você demora para ler um livro? depende do seu tamanho e se eu gostar dele, em geral 2 ou 3 dias

    Cite um ou dois livros com títulos que você acha interessante. eu acho que todos os meus livros tem um titulo legal, entao...bem nao sei rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. @ariane Cilada é tão bom assim? =O Fiquei com vontade de ler agora!

    ResponderExcluir

Bem-Vindo! ^^
Gostou da postagem? Deixe sua opinião.
Os comentários são moderados. Só serão vistos no post após eu autorizar.
Sempre que puder eu respondo passando em seu blog, ou por aqui mesmo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...