10 de outubro de 2011

O Meme Literário de Um Mês 2011 - Dia #1, #2, #3, #4 e #5

Oi gente! Vou começar a participar de um meme literário desse mês. Ontem eu vi no blog da Dani Fuller, que também está participando e adorei, espero que gostem também ^^  
O que é: O Meme Literário de Um Mês é uma série perguntas relacionadas ao mundo literário que deverão ser respondidas uma por dia. (só não sei se vou conseguir isso kkk)
Quando é: de 01 de Outubro de 2011 a 31 de Outubro de 2011.
Querem participar? Vai lá no blog Happy Batatinha, e veja as regras ^^

1. Que livro que você está lendo?
                                   (Sobre o que é? Onde você está? Você está gostando?)
O Céu Está em Todo Lugar – Logo que o livro chegou eu comecei a ler =D A capa e toda a diagramação me encantou *-* Mesmo nessa “ressaca literária” que eu estou, ando conseguindo ler algumas páginas por dia, ainda bem! Estou na página 267, e um parte muito tensa! (vontade de matar a Lennie!). O livro conta a história de Lennie, que perdeu sua irmã á pouco tempo... estando ainda de luto, Lennie vai ter que enfrenter a vida sem sua irmã (seu porto seguro) e ainda ter que lidar com o fato de estar se apaixonando! Por dois garotos! Pode isso? kkk O livro é todo meio triste, e é muita obsessão da Lennie com a irmã, meu deus! Estou achando a Lennie mega chatinha, mas os outros personagens salvam o livro (tirando o Toby).

2. Qual foi o último livro que leu e qual é o próximo livro que lerá?
                                                            (Fale um pouco sobre eles)
Li: Monster High 2, e vocês podem ver o que achei do livro AQUI. Agora lançou o 3º, PRECISO!!!
Vou ler: Essa opção não é muito precisa, porque como vocês sabem, eu sou muito indecisa, então... posso mudar de idéia qualquer hora =P Mas o que estou muito ansiosa para ler é “Em Chamas”, continuação de Jogos Vorazes. Eu li Jogos Vorazes no final de 2010, se não me engano... e foi um dos melhores que eu li. E o final foi tão... que estou muito louca para ler Em Chamas, mas minha ressaca não deixa =X fazer o que!

3. Você lê resenhas de livros?
             (Elas influenciam na escolha de um livro? Ou na opinião que você tinha sobre um livro lido?)
Sim, eu leio resenhas de livros. Mas não todas. Eu não sou muito de me importar com spoiler, pelo contrário, eu gosto deles =D Geralmente são os spoilers que me dão o impulso necessário para eu ler certo livro. Voltando... eu só não gosto de ler resenhas das continuações de séries que eu estou lendo. O resto eu leio ^^ Sim, algumas resenhas já me influenciaram á lerem determinado livro, muitas vezes. E a não ler também. Mas eu tenho minha própria opinião, e se eu quiser ler o livro, eu leio independente de a opinião ser positiva ou negativa. As resenhas que eu mais gosto são aquelas que demonstram a emoção da pessoa, aquelas que dá para ver se ela estava empolgada ou chateada com a leitura =D

4. Onde você gosta de ler?
       (No sofá? Na cama? No ônibus? O lugar onde você costuma ler é o lugar onde você gosta de ler?)
O meu ideal seria em um sofá com as pernas esticadas e as costas apoiadas =D Mas... não gosto de ler na sala, pois minha mãe fica puxando assunto e eu simplesmente não consigo me concentrar, então eu leio no quarto, que infelizmente não tem nenhum sofá/poltrona para leitura (por pouco tempo). Leio na cama mesmo, minha cama é apoiada na parede, então eu sento de costas na parede, é meio desconfortável, por isso meu tempo que leitura é pequeno. Mas quando eu gosto do livro, isso não impede e eu sou capaz de ficar o dia inteiro ali se as minhas costas deixarem kkk (como foi com Jogos Vorazes, Gone e Perdida)

5. Você costuma abandonar a leitura de um livro?
(Você está no meio da leitura de um livro, só que está odiando. É chato, sem graça, mal escrito… O que faz? Larga-o na mesma hora ou persiste até o final?)
Tem vários livros que eu abandonei, mas nem me lembro mais, isso foi quando eu estava no ensino médio... agora eu não abandono nenhum, no máximo uma pausa indeterminada. Mesmo se o livro é chato e lento, eu persisto, nem que seja uma página por dia.

Espero que gostem, e quem não tiver blog e quiser responder aqui nos comentários... adoro ler as respostas =D

4 comentários:

  1. Olha só, você gosta de spoilers!
    Eu odeio hahaha

    Li Em Chamas semana passada e amei!
    Preciso urgentemente de A Esperança!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o meme.
    Em vários aspectos sou bem parecida com você. Fico meio incomodada de ler na cama, curto um spoiler dependendo do grau de revelação, haha.. e já abandonei alguns livros mas geralmente me impeço de fazer isso.

    Beijos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei!
    tambem nao abandono mais livros, ja abandonei no passado, mas agora eu tambem fasso uma pausa e volto a ler, mesmo sabendo que o livro nao tem aquele momento em que tudo muda, eu leio so para nao ficar curiosa ou por que odeio abandonar algo.
    rsrsrs temos muita coisa em comum, se eu sentar na sala minha mae tambem puxa assunto entao prefiro no meu quarto rsrsr é desconfortante pois a cama fica perto da parede, mas pelo menos da para ler e me concentar.
    muito legal Rê, vou ficar esperando o proximo MEME rsrs
    xau

    ResponderExcluir
  4. Também estou participando desta brincadeira e o Céu está em todo lugar é um livro que parace ser lindo, estou louca para ler. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Bem-Vindo! ^^
Gostou da postagem? Deixe sua opinião.
Os comentários são moderados. Só serão vistos no post após eu autorizar.
Sempre que puder eu respondo passando em seu blog, ou por aqui mesmo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...