13 de dezembro de 2010

Mensagem Para Chorar

Esses dias criei um tumblr. É um tipo de blog, onde você posta imagens, frases, e principalmente "rebloga" ou seja, gostou de alguma imagem de outro tumblr? Rebloga para o seu. Ok, o ponto é, vi muitas mensagens legais rolando por lá, e uma que me chamou muita atenção, e chorei, MUITO. Me lembrei de muitos casos horríveis que aconteceram com animais, e como o ser humano é cruel =/ Todo dia na rua vemos animais passando fome, sendo maltratados, crianças jogando PEDRAS nos cães... meu coração se fere, sinto um aperto no coração, sempre quero levar para a casa, mas infelizmente não posso... tenho 2 gatinhos que são minha vida, um eu adotei de uma vizinha, e outro veio parar na nossa porta, digo que o destino trouxe ele para nós... não suporto ver maldade com os animais... duvido que você não sinta nada quando ler esse texto.
DIÁRIO DE UM CÃO:
1ª semana: Hoje completei uma semana de vida. Que alegria ter chegado a este mundo!
1º mês: Minha mamãe cuida muito bem de mim. É uma mãe exemplar!
2º mês: Hoje me separaram de minha mamãe. Ela estava muito inquieta e, com seu olhar, disse-me adeus. Espero que a minha nova “família humana ” cuide tão bem de mim como ela o fez.
4º mês: Cresci rápido; tudo me chama a atenção. Há várias crianças na casa e para mim são como “irmãozinhos”. Somos muito brincalhões, eles me puxam o rabo e eu os mordo de brincadeira.
5º mês: Hoje me deram uma bronca. Minha dona se incomodou porque fiz “pipi” dentro de casa. Mas nunca me haviam ensinado onde deveria fazê-lo. Além do que, durmo no hall de entrada. Não deu para agüentar. (…)
8º mês: Sou um cão feliz! Tenho o calor de um lar; sinto-me tão seguro, tão protegido… Acho que a minha família humana me ama e me consente muitas coisas. O pátio é todinho para mim e, às vezes, me excedo, cavando na terra como meus antepassados, os lobos quando escondiam a comida. Nunca me educam. Deve ser correto tudo o que faço!

12º mês: Hoje completo um ano. Sou um cão adulto. Meus donos dizem que cresci mais do que eles esperavam. Que orgulho devem ter de mim!

13º mês: Hoje me acorrentaram e fico quase sem poder movimentar-me até onde tem um raio de sol ou quando quero alguma sombra. Dizem que vão me observar e que sou um ingrato. Não compreendo nada do que está acontecendo.

15
º mês: Já nada é igual… Moro na varanda. Sinto-me muito só. Minha família já não me quer! Às vezes esquecem que tenho fome e sede. Quando chove, não tenho teto que me abrigue…

16º mês: Hoje me desceram da varanda. Estou certo de que minha família me perdoou. Eu fiquei tão contente que pulava com gosto. Meu rabo parecia um ventilador. Além disso, vão levar-me a passear em sua companhia! Nos direcionamos para a rodovia e, de repente, pararam o automóvel. Abriram a porta e eu desci feliz, pensando que passaríamos nosso dia no campo. Não compreendo porque fecharam a porta e se foram. “Ouçam, Esperem!” lati… se esqueceram de mim… Corri atrás do carro com todas as minhas forcas. Minha angústia crescia ao perceber que quase perdia o fôlego e eles não paravam. Haviam me esquecido.

17º mês: Procurei em vão achar o caminho de volta ao lar. Estou e sinto-me perdido! No meu caminho existem pessoas de bom coração que me olham com tristeza e me dão algum alimento. Eu lhes agradeço com o meu olhar, desde o fundo de minha alma. Eu gostaria que me adotassem: seria leal como ninguém! Mas somente dizem: “pobre cãozinho, deve ter se perdido.”
18º mês: Um dia destes, passei perto de uma escola e vi muitas crianças e jovens como meus “irmãozinhos”. Aproximei-me e um grupo deles, rindo, me jogou uma chuva de pedras “para ver quem tinha melhor pontaria”. Uma dessas pedras feriu-me o olho e desde então, não enxergo com ele.

19º mês: Parece mentira quando estava mais bonito, tinham compaixão de mim. Já estou muito fraco; meu aspecto mudou. Perdi o meu olho e as pessoas me mostram a vassoura quando pretendo deitar-me numa pequena sombra.

20º mês: Quase não posso mover-me! Hoje, ao tentar atravessar a rua por onde passam os carros, um me jogou! Eu estava no lugar seguro chamado “calçada”, mas nunca esquecerei o olhar de satisfação do condutor, que até se vangloriou por acertar-me. Quisera que tivesse matado! Mas só me deslocou as cadeiras! A dor é terrível! Minhas patas traseiras não me obedecem e com dificuldade arrastei-me até a relva, na beira do caminho… 

Faz dez dias que estou embaixo do sol, da chuva, do frio, sem comer. Já não posso mexer-me! A dor é insuportável! Sinto-me muito mal; fiquei num lugar úmido e parece que até o meu pelo esta caindo…Algumas pessoas passam e nem me vêem; outras dizem: “não chegue perto”. Já estou quase inconsciente; mas alguma força estranha me faz abrir os olhos. A doçura de sua voz me fez reagir. “Pobre cãozinho, olha como te deixaram”, dizia… junto com ela estava um senhor de avental branco. Começou a tocar-me e disse: “Sinto muito senhora, mas este cão já não tem remédio”. É melhor que pare de sofrer”.

A gentil dama, com as lágrimas rolando pelo rosto, concordou. Como pude, mexi o rabo e olhei-a, agradecendo-lhe que me ajudasse a descansar. Somente senti a picada da injeção e dormi para sempre, pensando em porque tive que nascer se ninguém me queria…

------*------

Algumas frases:
“Chegará o dia em que o homem conhecerá o íntimo do animal, e neste dia todo o crime contra um animal será considerado um crime contra a humanidade!” (Leonardo da Vinci)

“Enquanto os homens massacrarem os animais, os homens vão se massacrar. Na verdade, aquele que planta morte e dor não pode colher nem alegria e nem amor.” (Pitágoras)

"O que mais me emputece é o desrespeito que a maioria das pessoas tem com os animais. Mais uma vez se aproveitam de mitos para maltratar os animais. Essa é a maior crueldade que pode existir. Para mim o pior tipo de covarde fdp é o que maltrata os animais. Infelizmente, esse tipo de escroto é o que mais arranja desculpas para continuar com essa cruel covardia: “Não é gente”, “Os animais estão aqui para nos servir”, “Eles não tem alma”… E daí que não é “gente”? São seres vivos que respiram, amam, sofrem e sentem dor. Eles não estão aqui para nos servir. O ser humano no seu egoísmo acredita que é o ser mais importante do Universo. Por que será? Porque é egocentrico e idiota… Muitos se acham machos na hora de maltratar um animal, mas coloque-os sozinhos e desarmados com um leão, uma cobra sucuri ou até mesmo um pit-bull. Se borram todos e se transformam em donzelinhas indefesas na hora! E quem foi o idiota que disse que animais não tem alma? Religiosos babacas que durante a História se aproveitaram da Fé das pessoas para controlá-las, travar guerras e praticar um mal ainda maior do que o das pessoas que eles torturavam e queimavam. Quando foi que Deus falou para algum líder religioso que animais não tem alma? NUNCA! Animais tem alma e são puros. Com certeza existem mais animais no Céu do que homens." (Créditos: Blog Terramel)

Denuncie quem maltrata os animais, é CRIME!
COMO DENUNCIAR?
- Qualquer pessoa pode denunciar maus tratos contra animais numa delegacia.
Leve os dados do infrator: endereço, nome
e placa do carro (caso tenha presenciado um abandono feito por veículo).
  
ONDE DENUNCIAR? 
- Em qualquer Delegacia de Polícia.   

5 comentários:

  1. Que triste!!! Eu fico indignada com como agem algumas pessoas com os animais, se não querem ter bicho não pegue um caramba. É tão simples! Se pegou pra levar pra casa então cuide bem...

    Amanda / Vício em livros

    ResponderExcluir
  2. Ah, que cachorro lindo! Ei renata, obrigada por ser a comentarista da semana passada! Por favor, dê uma passadinha lá no blog e deixe o seu comentário.

    http://myevery-thing.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ai Renata eu nem vou ler... pois fico doente com isso! Sofro muito com o maltrato aos animais. Tenho 5 e os amo muito! Bjooo!

    ResponderExcluir
  4. Nossa Renata que triste,
    chorei rios aqui, não admito maltrato aos animais.

    ResponderExcluir

Bem-Vindo! ^^
Gostou da postagem? Deixe sua opinião.
Os comentários são moderados. Só serão vistos no post após eu autorizar.
Sempre que puder eu respondo passando em seu blog, ou por aqui mesmo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...